Gráfico
Foto
Infográfico
Página Inicial > Segmentos de atuação > Ipiranga
Página: 1 > 2 > 3 > 4 > 5

A Ipiranga manteve em 2010 sua trajetória de crescimento sólido de resultados.



5.662 postos de serviços



Este crescimento é fruto dos benefícios da expansão do mercado de combustíveis, dos investimentos da empresa em aquisições, embandeiramentos e novos postos e do fortalecimento de sua estratégia de diferenciação por meio de maior oferta de novos produtos e serviços e fidelização de clientes e revendedores.

Segunda maior distribuidora de combustíveis líquidos do país, com uma infraestrutura de distribuição logística robusta, a Ipiranga colheu em 2010 os benefícios da consolidação plena da Texaco, fruto do processo acelerado de integração, que se refletiu em ganhos decorrentes da maior escala, de redução de custos e da implementação do modelo de negócios Ipiranga na rede adquirida.

Em 2010, a Ipiranga deu sequência ao seu plano de investimentos significativos para expansão da rede de postos, que permitiram à empresa encerrar o ano com 5.662 postos. Os investimentos em embandeiramento e abertura de novos postos tiveram foco nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, onde as vendas de combustíveis têm crescido acima da média nacional e a Ipiranga possui participação de mercado abaixo daquela nas regiões Sul e Sudeste. A aquisição da distribuidora de combustíveis DNP, concluída em novembro, faz parte desta estratégia.

A DNP está presente nos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Pará e Mato Grosso através de uma rede de 110 postos, com 4% de participação de mercado na região Norte do Brasil, sendo a quarta maior distribuidora de combustíveis desta área geográfica. A adição da DNP ampliou em 40% o volume da Ipiranga na região e resultou em participação regional de mercado de 14%, consolidando a Ipiranga como a segunda maior distribuidora de combustíveis no Norte do país, possibilitando melhor posicionamento para capturar o crescimento regional acelerado e benefícios adicionais da maior escala local. O valor da aquisição da DNP totalizou R$ 85 milhões.

2011 | Ultrapar Participações S.A. - Privacidade e condições de uso | Site melhor visualizado no Internet Explorer 8 ou superior em 1024x768