Extrafarma

Extrafarma

Experiência diferenciada

Com a consolidação de sua nova estratégia, definida em 2016, a Extrafarma encerrou o ano com a abertura de 100 novas farmácias nas regiões Norte e Nordeste e em São Paulo. Dessa forma, a Extrafarma está presente em 12 estados e mantém a liderança nos estados do Pará, Maranhão e Amapá.

A empresa tem pautado sua atuação em um posicionamento que reforça os atributos de confiança e proximidade no relacionamento com os consumidores. O novo modelo de loja, mais moderno e acolhedor (lançado no segundo semestre de 2015), atende à crescente demanda por maior sortimento nas principais categorias e pela excelência no atendimento, com foco em uma experiência diferenciada de compra.

Na estratégia de expansão acelerada, a Extrafarma inaugurou suas primeiras lojas nos estados da Bahia e Sergipe, além de adensar sua presença no Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará, Maranhão e Pernambuco. São Paulo, que já havia recebido duas lojas piloto, ganhou 22 novas lojas em 2017.

E para reforçar seu diferencial competitivo, a Extrafarma também tem investido em seu capital humano, com ações de fortalecimento das lideranças e treinamentos às equipes de loja. A empresa é o maior negócio do Ultra em número de funcionários.

6.698

funcionários

100

lojas abertas em 2017

394

lojas compõem a rede

Volume de vendas, receita líquida e EBITDA


negocios-extrafarma-volume-vendas-01negocios-extrafarma-volume-vendas-02
negocios-extrafarma-volume-vendas-03negocios-extrafarma-volume-vendas-04

Em 2017, o Clube Extrafarma superou a marca de 6,5 milhões de clientes cadastrados, um avanço de 29% em relação a 2016. O programa de fidelidade também aumentou a quantidade de produtos com descontos disponíveis para as faixas iniciais de resgate (com menos pontos), facilitando assim o acesso a uma parcela maior de clientes aos benefícios do programa. A cada R$ 1 em compras, o cliente acumula um ponto que, depois, pode ser trocado por produtos, descontos, por Km de Vantagens, da Ipiranga, ou por pontos de outro programa de premiação. A quantidade de resgastes em 2017 cresceu 92% em um ano.

Recife foi a primeira cidade do Nordeste a receber o CowParade, em comemoração ao primeiro aniversário da Extrafarma na capital pernambucana. A exposição internacional é composta por esculturas de vacas decoradas por artistas da região, que ficam distribuídas em locais públicos da cidade. Ao término, é realizado um leilão e o valor arrecadado é doado a instituições locais escolhidas pela Extrafarma.