Tema anterior O Ultra
Nossos négocios - IPIRANGA
Próxima tema O Ultra
Ícone de apresentação

O relatório anual é uma das ferramentas empregadas pelo Ultra para fortalecer o relacionamento com seus públicos de interesse

O documento apresenta os principais eventos, realizações e desafios vivenciados pela Companhia e por seus negócios – Extrafarma, Ipiranga, Oxiteno, Ultracargo e Ultragaz –, bem como aponta caminhos a serem trilhados. Ano a ano, o Ultra o aperfeiçoa, incorporando novos e/ou mais aprofundados indicadores (quantitativos e qualitativos) para tornar o relatório mais aderente aos modelos ideais, como os propostos pela Global Reporting Initiative (GRI) e pela International Integrated Reporting Council (IIRC).

Este relatório, referente ao exercício de 2018, está dividido em dois blocos. O primeiro compila as informações e os dados relevantes do Ultra como um todo, detalhando macroestratégias, macroações e macropolíticas e expondo os números relacionados aos desempenhos operacional e financeiro que consolidam os resultados de todos os negócios. No segundo bloco estão descritos cenários, projetos, ações, conquistas e desafios de cada uma das empresas controladas em relação aos seus capitais Humano (colaboradores, fornecedores, clientes e consumidores), Intelectual (investimento e capacidade de inovação) e Socioambiental (ações em benefício da preservação ambiental e atuação em prol das comunidades).

Os números relatados referentes ao desempenho financeiro do Ultra passaram por checagem de auditoria externa. Todo o conteúdo relatado foi definido com base em entrevistas conduzidas na Companhia e em contribuições de colaboradores de diversas áreas, que forneceram materiais e contribuíram para seleção e hierarquização dos temas mais relevantes.

Ícone de computador
Boa leitura!