ir para o conteúdo
Ultrapar anuncia seu plano de investimento 2020 06/12/2019

Valor reforça compromisso de crescimento sustentável da companhia

O plano, aprovado pelo Conselho de Administração, totaliza R$ 1,8 bilhão de investimentos e contempla iniciativas e oportunidades de expansão, melhorias operacionais, investimentos em tecnologia, segurança, além da manutenção dos nossos ativos e base de clientes. 

Veja abaixo a divisão de investimento por negócio:

Plano de investimentos orgânicos¹

                         

1 Líquido de desinvestimentos, não inclui aquisições
² Inclui financiamentos a clientes, líquidos de repagamentos
³ Inclui investimentos corporativos e em tecnologia
                               

Na Ipiranga, 60% do limite aprovado é voltado para a expansão (i) da rede de postos, (ii) da infraestrutura de abastecimento, a partir da construção de duas novas bases de operação e das concessões obtidas neste ano em Belém (PA), Cabedelo (PB) e Vitória (ES) e (iii) de operações próprias e novas franquias da am/pm e Jet Oil. Os outros 40% estão voltados para a manutenção e modernização de suas atividades, principalmente em renovação de contratos com revendedores, infraestrutura logística e tecnologia para apoiar as operações.

O investimento aprovado para a Oxiteno será direcionado substancialmente à manutenção e segurança de suas unidades produtivas, P&D e avanços nos sistemas de informação.

Na Ultragaz, os investimentos serão destinados à captura de novos clientes nos segmentos envasado e granel, reposição e aquisição de vasilhames para suportar o crescimento de volume, expansão e manutenção das bases de engarrafamento, e à tecnologia da informação.

A Ultracargo deverá investir principalmente na construção do terminal em Vila do Conde (PA), além da expansão dos terminais de Itaqui (MA) e Suape (PE), e na melhoria contínua em segurança, infraestrutura e manutenção dos terminais.

A Extrafarma planeja investir principalmente em plataforma sistêmica, expansão da rede e da infraestrutura logística, com destaque para a abertura de um novo centro de distribuição no Nordeste, e manutenção e reforma de lojas.