Oxiteno e Air Liquide viabilizam planta para reutilização de CO2

03/10/2019

Dióxido de carbono produzido será utilizado para aplicações nas áreas da indústria e saúde

Em 2020, uma nova planta de liquefação de dióxido de carbono começará a operar no Polo Petroquímico de Capuava em São Paulo (SP). A parceria firmada entre Oxiteno e Air Liquide aproveitará o CO2 gerado pelos processos industriais, purificará, reutilizará e ajudará a diminuir os impactos causados no meio ambiente, como a emissão direta de gases do efeito estufa da unidade da Oxiteno. 

Com isso haverá uma redução de 30% das emissões e impulsionará a economia circular na reutilização de CO2 proveniente da queima de material orgânico. Esta redução contribui para algumas metas ambientais estabelecidas pela Oxiteno; atuar com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, como os de consumo e produção sustentável, e promover ações de combate à mudança climática global.

A Oxiteno, uma empresa da Ultrapar, é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas inovadoras e sustentáveis para os mercados de Agroquímicos, Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica e Institucional, Petróleo e Gás, e Tintas e Revestimentos, e está presente em nove países das Américas, Europa e Ásia. A Air Liquide é a empresa líder global em gases, tecnologias e serviços para a indústria e para a área de saúde.