Oxiteno amplia seu portfólio para a indústria de tintas e revestimentos

15/02/2018

Com o objetivo de agregar cada vez mais valor para a indústria de tintas, a Oxiteno diversificou o seu portfólio por meio das plataformas tecnológicas de Aditivos, Building blocks, Coalescentes, Emulsificantes e Solventes oxigenados, em busca de atender as necessidades de seus clientes, oferecendo alternativas competitivas e de alto desempenho e antecipando tendências no mercado de tintas. 

Amplo portfólio para tintas e revestimentos
A plataforma de Aditivos, representada pela linha OXITIVE®, oferece soluções versáteis que atendem tanto formulações base água quanto base solvente. Composta por aditivos isentos de nonilfenol e uma ampla faixa de HLB, essa linha busca melhorar o desempenho das tintas durante sua produção e aplicação.

Já a plataforma de Building Blocks é composta por pólios de especialidades, utilizada principalmente em formulações para tintas industriais. Os produtos ULTRATINT® TM 30 e ULTRATINT® BP 60, são usados na síntese de diversas resinas e como diluentes reativos, gerando excelentes características de acabamento, além de aumentar flexibilidade e promover adesão ao substrato. 

Na plataforma de Coalescentes, destacamos o ULTRAFILM® 260 LV quereúne atributos como baixo odor e VOC, além de elevada eficiência para gerar tintas que atendam aos requisitos de desempenho do programa setorial da qualidade., e com alta resistência à abrasão úmida. 

As últimas inovações da Oxiteno na plataforma de Emulsificante incluem o OXIMULSION® B 1000, isento de alquifenol etoxilado, esse produto é uma quebra de paradigma no mercado de tintas decorativas, por se tratar de uma solução 2 em 1 que combina tensoativos aniônicos e não iônico em um único produto; e a linha OXIMULSION® 9000, tensoativos APE free, ideal para promover a emulsificação de resinas alquídicas usando equipamentos de baixa rotação e gerando uma emulsão alquídica óleo em água com pequeno tamanho de partícula, estabilidade coloidal e alto teor de sólidos. 

A Oxiteno traz ainda uma grande inovação na plataforma de Solventes Oxigenados, uma nova geração de moléculas derivadas do propanol com um conceito HSE (Health, Safety and Environment) friendly. Por ser HSE-friendly, a nova geração de solventes oxigenados também possibilita ao formulador a obtenção de tintas e revestimentos com baixa toxicidade, de modo especial, com baixo impacto na classificação e rotulagem segundo o GHS (Globally Harmonized System), além de oferecer alto desempenho e excelente competitividade. A nova linha de solventes oxigenados, ULTRASOLVE® H, é composta por produtos com diferentes funções químicas e taxas de evaporações variadas, o que possibilita atender aos diversos segmentos, como por exemplo, tintas automotivas, industriais, madeiras e tintas de impressão.