Grupo Ultra apoia evento que valoriza a atuação da mulher no mercado de tecnologia

31/01/2020

Women Can Code, que ocorrerá na cidade de Campinas, terá como painelista uma de nossas funcionárias

Com a intenção de sensibilizar o mercado e capacitar gratuitamente mulheres com interesse em ingressar na área de Tecnologia, o Grupo Ultra apoiará a iniciativa – Women Can Code – que acontecerá pela segunda vez na cidade de Campinas, no início de fevereiro. 
 
Nossa analista de Infraestrutura, Juliana Torrentes, participará de um dos painéis do evento e compartilhará com as participantes, como ingressou na área de Tecnologia e quais são seus maiores desafios: “Escolhi TI porque é uma área que envolve muito raciocínio lógico e me despertou a curiosidade, principalmente por ter pouquíssimas mulheres, então era algo que eu queria descobrir e me desafiar.” 
 
A importância da realização deste evento reflete os números da área de Tecnologia da Informação. Apenas 17% dos desenvolvedores brasileiros são mulheres, de acordo com a ONU Mulheres. 
 
A demanda por estes profissionais não pára de crescer. Até 2024 haverá a criação de pelo menos 70 mil novos postos de trabalho por ano nesta área, segundo dados da Associação Brasileira de Startups. Este evento irá formar 25 profissionais nas linguagens sistêmicas e aproveitaremos para contratar cinco novas funcionárias, que após a realização do Women Can Code, irão trabalhar no nosso CSC, em Campinas.
 
“Nós optamos por trabalhar com a Education Recruiting, que combina formação prática em um curto período para resolver diferentes desafios na formação de profissionais e viabilizar contratações que não eram possíveis, por conta da falta de mão de obra especializada. Nossa escolha leva em conta uma perspectiva de longo prazo para favorecer a igualdade entre homens e mulheres nas empresas”, explica Tâmara Bittencourt, sócia da Share RH, responsável pela organização do evento. 
  
Participe do evento!
Data: 8 de fevereiro de 2020 (sábado) 
Horário: das 08h30 às 12h00
Conteúdo: Painéis com profissionais do mercado. 
Participação de Juliana Torrentes, do Grupo Ultra 
Inscrição: gratuita por meio do site: www.womencancode.com.br