Grupo Ultra compõe carteira no novo Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

01/04/2020

Índice mensura o desempenho de empresas com práticas diferenciadas em gestão climática

Com o reconhecimento do CDP – Carbon Disclosure Project, o Grupo Ultra recebe nota B e se une à empresas na lista da organização com destaque em gestão ambiental, durante o lançamento do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática, que aconteceu este mês na cidade de São Paulo. A nova carteira passará a vigorar durante o período de 1 de abril de 2020 a 31 de março de 2021.

Com foco na transição para uma economia de baixo carbono, o CDP representa a maior iniciativa de divulgação de práticas de sustentabilidade no mundo, abrangendo diversos temas, como: mudança do clima, água e florestas. 

A divulgação do risco climático está se tornando prática comum. Isso ocorre, principalmente, porque o setor financeiro começou a enxergar a mudança do clima como um risco material, passando a recomendar sua precificação.

A rede de investidores e compradores do CDP representa mais de US$ 100 trilhões em ativos, e buscam dados e informações relativos a esses temas e suas consequências para seus negócios para tomar decisões mais assertivas. Para a entidade, o primeiro grande desafio está na necessidade de mudança de mentalidade, atitude que possibilita enxergar uma série de oportunidades financeiras para empresas, cidades e governos – algo que já está em curso em diversos lugares do Brasil e do mundo. 

As análises estão disponíveis publicamente no site do CDP (https://www.cdp.net/pt)


 

 

 

 

logo ultra ICO2 IBOVESPA
facebook instagram linkedin youtube
GRUPO ULTRA © 2020. Todos os direitos reservados.