Ultragaz lança site com foco na acessibilidade

22/03/2018

Pioneira na categoria, página destaca os valores da marca: sustentabilidade, conectividade e qualidade

Neste mês a Ultragaz lança seu novo site na Internet. Destinado a todos os públicos da marca, do consumidor residencial ao segmento empresarial, a novidade traz também a conectividade com sistemas internos e será acessível para as pessoas com deficiência auditiva, visual e motora.

A página possui novo layout, mais clean e interativo, tornando a busca pelos serviços e informações mais rápida e assertiva. O conteúdo para os clientes empresariais destaca as soluções para o agronegócio, indústria e SMB (pizzarias, padarias, bares, restaurantes, shoppings, churrascarias, entre outros). A nova tecnologia também permite a continuidade do relacionamento com o cliente, por meio de conteúdo personalizado.

A conectividade também está presente no novo ambiente por meio da integração com o sistema Salesforce, que permite a captação de prospecções, pedidos online e o suporte ao cliente Ultragaz com geração de casos automatizados.

“A concepção do novo site explorou os principais valores da Ultragaz: a sustentabilidade que traz a acessibilidade à nova página, a qualidade, com foco no cliente, priorizando a fácil navegação e a conectividade por meio de uma plataforma totalmente integrada com os sistemas da Ultragaz, permitindo mais produtividade para a companhia”, comenta Roberta Brenner, gerente de Marketing da Ultragaz.

A solução aplicada ainda permitirá ao time de Marketing maior autonomia e agilidade na gestão de conteúdos que poderão ser atualizados internamente.

Acessibilidade
A Ultragaz, sempre em busca de inovação, desenvolveu o novo site também para que as pessoas com deficiência auditiva, visual e motora naveguem pelas novas páginas.

O deficiente auditivo poderá usar o recurso das libras, utilizando a comunicação com o “avatar” Hugo, criado especialmente para este público e que poderá ser facilmente identificado nas páginas por meio do ícone que representa a comunicação por libras.

As páginas do novo site também foram certificadas pela Fundação Dorina Nowill, instituição criada para disseminar informações para pessoas com deficiência visual.

A utilização de ícones grandes e a navegação do site utilizando a tecla TAB são alguns dos recursos que auxiliarão as pessoas com deficiência motora a navegarem pela nova página.

Conheça o novo site: www.ultragaz.com.br, disponível também para visualização em tablet e celulares. Para uma melhor experiência de navegação utilize o Google Chrome.