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Ipiranga conta "Histórias que só tem lá" 01/11/2021

Recentemente, a Ipiranga lançou a sua plataforma de comunicação "Histórias que só tem lá", compartilhando com o público casos autênticos, divertidos e inspiradores que só acontecem nos Postos Ipiranga. Com a conhecida pegada de humor da marca, as peças reforçam de forma lúdica os valores e o papel da Ipiranga com seus públicos, que são parte fundamental da história: consumidores, revendedores e funcionários. Os filmes trouxeram cenas inspiradas em eventos reais, além de incluir ativações de impacto social relacionadas ao tema que cada história apresenta. 

A estreia ficou por conta de um Manifesto que aborda a transição para a nova comunicação, que além de mais próxima das pessoas, as convida a participar, para que compartilhem também o que viveram de inusitado em um Posto Ipiranga, por meio de um QR code nos filmes. 

A ideia foi produzir uma comunicação ativa, que convidasse o público a interagir e se engajar, com um forte aspecto humano, leve e também irreverente. Todos os filmes são de histórias reais, que se relacionam com a marca Ipiranga e levantam pautas importantes para a sociedade, sempre com um propósito, como por exemplo a adoção de animais. "Nossa marca faz parte do cotidiano dos brasileiros e a ideia da comunicação foi criar um movimento para incluir nossas histórias nas conversas do dia a dia das pessoas. Roteiros de vidas sobre superação, empreendedorismo, amizade e companheirismo, que tiveram o Posto Ipiranga como palco, servem de inspiração nesse momento sensível que atravessamos. A plataforma traduz o conceito de Posto Completo Ipiranga que se materializa nas histórias reais quando a marca se conecta de forma genuína com seus principais públicos – consumidores, revendedores e funcionários. Queremos que as pessoas se sintam representadas e sejam parte dessa campanha assim como fazem parte do nosso negócio. A Ipiranga não existe sem nossos consumidores, revendedores e nossos gigantes, os mais de 50 mil VIPs (funcionários dos postos e lojas), que fazem a mágica da Ipiranga acontecer. Por isso, todos eles são as estrelas da nossa campanha", comenta Bárbara Miranda, diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga. 

O primeiro personagem da série de histórias foi o Fred, o cão frentista que foi adotado por funcionários e clientes do Posto Ipiranga do bairro Pari, na Zona Norte de São Paulo. Até crachá do posto ele recebeu. Essa História que "Só tem lá" foi a principal inspiração para levar cuidado e afeto a outros cães como ele. Em parceria com o Instituto Luisa Mell, a Ipiranga fará uma ação para promover a adoção e dar apoio aos cães que precisam de um lar. Em outra iniciativa, com o apoio da Cobasi, rede de lojas com produtos para pets, serão criados os "Pet Stops" em alguns postos, para deixá-los sempre prontos para receber os pets que passarem pelos estabelecimentos selecionados para a ação. Além disso, em suas redes sociais, a Ipiranga lançará uma série de conteúdos em parceria com a Cobasi com dicas importantes sobre o que fazer com pets em viagens, ou caso precise prestar atendimento a algum animal na estrada. 

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