ir para o conteúdo
Ultragaz patrocina revitalização de Associação Sócio Educativa e Cultural 21/06/2021

Os moradores da comunidade de São Remo contam, desde 2006, com as iniciativas promovidas pelo Projeto Alavanca, Associação Sócio Educativa e Cultural. O Projeto nasceu em decorrência da situação educacional precária vivida por crianças e jovens da comunidade, localizada na zona Oeste da Capital, ao lado da Universidade de São Paulo. Atualmente, a Associação atende não só o público infanto-juvenil, como abre espaço também para todas as mulheres da região.

A Ultragaz, empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, é parceira da Associação desde 2019, tendo importante papel por meio de um apoio financeiro, além de ter sido responsável por todo o projeto de revitalização da estrutura física do local.

Para a reforma do prédio, todo o sistema elétrico e hidráulico foi revisto, as salas de aula, móveis, escada e banheiros passaram por reforma e a iluminação foi refeita. Além disso, foram instalados novos exautores, extintores e ventiladores no local.

Com a revitalização, a nova sede, que acaba de ser inaugurada possibilita que até 100 estudantes por dia tenham acesso à educação e acompanhamento pedagógico. O espaço também proporciona à comunidade ações voltadas ao empreendedorismo, música, arte e cultura.

Para Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, a parceria tem extrema importância para a empresa, que se mantém focada em promover mudanças socioeducativas nas praças onde atua. “É uma satisfação poder contribuir com uma iniciativa tão importante e que reflete positivamente na vida de milhares de famílias. ”

Janeide Silva, coordenadora pedagógica do Projeto Alavanca, reconhece a importância da parceria, que permite que o projeto ofereça “Alternativas educativas, culturais e cidadãs que que dialogam com as demandas e necessidades dos moradores e moradoras da Favela São Remo, impactando, positivamente, uma comunidade desfavorecida de direitos”.

Além da Ultragaz, o Projeto tem em seu quadro de apoiadores a Fundação Instituto de Administração, FIA, que disponibiliza voluntários e os apoia na gestão administrativa. “A Ultragaz demonstrou sensibilidade ao decidir patrocinar um Projeto tão urgente e necessário frente aos desafios da educação brasileira”, avalia a professora Ivete Rodrigues, representante da FIA no projeto.

Este website usa cookies temporários para garantir segurança e registro de métricas. Ao continuar navegando você concorda com o uso deles.

GRUPO ULTRA © 2021. Todos os direitos reservados. - Sobre Cookies | Política de Privacidade