ir para o conteúdo
Oxiteno é reconhecida com o Prêmio Valor Inovação 05/11/2021

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, participou, pelo 7º ano consecutivo, do Prêmio Valor Inovação, que reconhece as 150 empresas mais inovadoras do país. A empresa ficou em 4º lugar na categoria Química, Papel e Celulose e em 80º no ranking geral. Para Andrea Campos Soares, Diretora Global de Marketing & Inovação da Oxiteno, a conquista reforça, mais uma vez, como a inovação faz parte do DNA da companhia.


“Nos últimos anos, evoluímos muito na gestão da inovação. Além de trabalhar mais em parceria com nossos clientes em cocriações, passamos a interagir com um número maior de instituições do ecossistema de inovação no Brasil e no mundo, como startups, universidades, institutos de ciência e tecnologia. As parcerias que realizamos são de extrema importância para viabilizar projetos, acelerar desenvolvimentos e construir relações que beneficiam todos os envolvidos. Desta maneira, é possível superarmos barreiras juntos e entregarmos inovações mais relevantes e sustentáveis para a sociedade”, diz Andrea Soares.

Apesar das dificuldades e restrições advindas do cenário de pandemia, a Oxiteno teve um forte aumento da demanda por suas especialidades químicas e consequente intensificação de sua dedicação à inovação. Como resultado, a empresa tem 42 lançamentos esperados para 2021 e outros 30, em 2022. Além disso, ampliou o número de iniciativas do “XLab”, um laboratório de inovação digital projetado para criar condições e soluções para que a inovação e o mindset digital se espalhem por toda a companhia.

Ainda segundo a executiva, a companhia tem como premissa que a inovação e a sustentabilidade andem lado a lado. “Na Oxiteno, usamos a inovação para desenvolver soluções com menor impacto ambiental e social, que apresentem maior eficiência no uso de recursos e que contribuam para a evolução tecnológica”, finaliza.

A premiação, que está em sua 7ª Edição, é conduzida pelo Valor Econômico e pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC. e tem como missão analisar as empresas a partir de cinco grandes pilares: a intenção de inovar, o esforço para realizar a inovação, os resultados obtidos, a avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Este website usa cookies temporários para garantir segurança e registro de métricas. Ao continuar navegando você concorda com o uso deles.

GRUPO ULTRA © 2021. Todos os direitos reservados. - Sobre Cookies | Política de Privacidade