ir para o conteúdo
Ultracargo vence leilão de área no Porto do Itaqui (MA) 12/04/2021

A Ultracargo, maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, venceu o leilão para arrendamento da área IQI13 no Porto do Itaqui (MA), localidade estratégica na cadeia de distribuição de combustíveis no País, onde a companhia já opera um terminal de 109 mil m³, com obras de expansão em andamento que elevarão a capacidade para 155 mil m³ até o final deste ano.

Na área arrendada será construído um novo terminal com capacidade estática mínima de 79 mil m³ e início de operação em até cinco anos a partir da data de assinatura do contrato. O arrendamento terá duração de 20 anos, podendo ser renovado por até 70 anos.

O novo terminal será interligado ao atual, o que permitirá maior flexibilidade para os clientes, além de ser um importante estímulo ao desenvolvimento da economia e consequente geração de empregos na região.

Esse novo investimento está alinhado à estratégia de crescimento da Ultracargo e ao seu propósito de conectar negócios, contribuindo para a evolução da logística portuária brasileira. “O resultado do leilão reafirma nosso compromisso com o Porto do Itaqui, importante hub de distribuição de combustíveis dada sua conexão com uma malha ferroviária eficiente e que permite o abastecimento de regiões de grande crescimento nos próximos anos, como Maranhão, Piauí, Tocantins e parte do Pará”, afirma Décio Amaral, Presidente da Ultracargo.

Além do Porto do Itaqui, a Ultracargo opera em Santos (SP), Aratu (BA), Suape (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Paranaguá (PR). A partir de 2022, passará a atuar também na região Norte, com o início de sua operação no Porto de Vila do Conde (PA), atualmente em construção.

Este website usa cookies temporários para garantir segurança e registro de métricas. Ao continuar navegando você concorda com o uso deles.

GRUPO ULTRA © 2021. Todos os direitos reservados. - Sobre Cookies | Política de Privacidade