ir para o conteúdo
Ultragaz adquire 500 triciclos elétricos 30/05/2022

A Ultragaz, empresa pioneira na comercialização de GLP no Brasil e que há 85 anos atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, acaba de adquirir 500 triciclos elétricos, da fabricante brasileira Voltz Motors, com a finalidade de oferecer aos revendedores uma alternativa de transporte dos botijões de gás mais sustentável e econômica.

Em linha com seus direcionadores estratégicos de ESG, a Ultragaz tem assumido seu papel de apoiar a transição energética no Brasil para um modelo mais sustentável e a adoção de veículos elétricos contribui diretamente com a diminuição da emissão de gases poluentes. A empresa realizou um projeto piloto com os triciclos na cidade de Recife (PE) e agora expande a ação para revendas parceiras espalhadas por todo o País.

O Diretor Domiciliar da Ultragaz, Guilherme Darezzo, destaca a importância da ação no que se se refere ao apoio ao empreendedorismo e a preocupação constante com o meio ambiente. “A aquisição dos veículos elétricos é mais um importante marco da companhia, baseada nos pilares de inovação e sustentabilidade. Também temos como premissa apoiar nossos parceiros de negócios, contribuindo com o seu dia a dia e melhorando sua performance e rentabilidade”, reforça o executivo.

Entre as vantagens do triciclo elétrico estão a economia e produtividade no processo logístico das revendas, a ausência de poluição e de manutenção de motor, bem como a diminuição de poluição sonora se comparado a veículos movidos a combustível. Com capacidade de armazenamento de até cinco botijões, o veículo é uma solução sustentável para realizar entregas de última milha, a chamada last mile, e pode ser carregado em qualquer tomada.

Para Ana Paula Coria, diretora responsável pela estratégia de ESG da Ultragaz, esse tipo de iniciativa tem o objetivo de viabilizar um futuro melhor. “Estamos empenhados em usar nossa energia para o desenvolvimento do país e da sociedade. Ao desenvolver uma série de ações ligadas à sustentabilidade, entendemos que estamos no caminho certo para a melhoria da vida das pessoas que são impactadas direta ou indiretamente pela nossa atuação”, afirma Ana Paula.

Este website usa cookies temporários para garantir segurança e registro de métricas. Ao continuar navegando você concorda com o uso deles.

GRUPO ULTRA © 2022. Todos os direitos reservados. - Sobre Cookies | Política de Privacidade