A AmPm, maior rede de lojas de conveniência do país, vem investindo constantemente em inovação para diversificar sua oferta de produtos, serviços e experiência de consumo, conquistando cada vez mais espaço na mente e coração de seus clientes. Com o objetivo de trazer uma nova infraestrutura para gerenciar e alavancar seus negócios, a empresa elegeu a Oracle como parceira de nuvem. A Oracle apresentou melhores condições e redundância de banco de dados de hack, no qual implica a utilização de dois bancos de dados funcionando simultaneamente para assegurar que o suporte sempre irá ocorrer, mesmo se, eventualmente, um deles falhar. Além disso, no quesito de segurança, ela também garantiu com o Oracle Guard e o Data Safe, uma inteligência artificial que detecta e alerta sobre possíveis vulnerabilidades.
“De todos os players que analisamos, a Oracle ofereceu um produto completo que atende nossas atuais e futuras necessidades e que está alinhado com nosso negócio e principais pilares, como escalabilidade, segurança e alta disponibilidade. Com essa parceria, esperamos melhorar ainda mais nossa performance através do conjunto completo de recursos de nuvem, melhores práticas do mercado e capacitação do nosso time”, disse Marcos Peron, CTO da AmPm.
A implementação na empresa será progressiva, crescendo de acordo com a necessidade que ela apresentar e sem qualquer preocupação com paradas no sistema.