O Grupo Ultra celebra, neste ano, 25 anos da abertura de capital da companhia. Em 1999, a Ultrapar foi pioneira ao abrir capital simultaneamente na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão (B3) e na New York Stock Exchange (NYSE). No ano seguinte, a empresa foi a primeira do País a oferecer a todos seus acionistas o direito a tag along a 100% do valor de ofertas pelo controle. Em 2011, deu sequência as melhores práticas de governança ao ampliar o alinhamento de interesses dos acionistas com a conversão de ações preferenciais em ordinárias, com direito a voto na proporção de 1 para 1. E para celebrar este legado, o Grupo Ultra anuncia sua nova marca, que reforça o pioneirismo e compromisso com o desenvolvimento do Brasil e com seus acionistas.
A nova marca foi construída a partir do resgate da essência do Grupo Ultra, que deu luz a atributos orgânicos que acompanham a marca desde a sua fundação, como a capacidade de torna real, a coragem, ousadia e criatividade e o compromisso genuíno com um Brasil mais digno e mais justo. Todo esse movimento e a energia na história da companhia são representados no grafismo, paleta de cores e no novo símbolo.