Grupo Ultra apresenta o Relatório Integrado 2019 com indicadores do Global Reporting Initiative (GRI)

10/07/2020

A companhia divulga os temas materiais que serão trabalhados nos próximos anos

O Grupo Ultra acaba de disponibilizar para o mercado o Relatório Integrado 2019, alinhado às diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI)*. A Companhia reuniu informações econômico-financeiras, operacionais, ambientais, sociais e de governança (ASG), em um formato que evidencia a transparência de suas ações e seus resultados.

Por meio de um estudo profundo envolvendo diversos stakeholders, o Grupo Ultra apresenta os temas materiais que irão guiar a empresa em uma nova fase da jornada de sustentabilidade, que tem como principal objetivo, contribuir com a construção de uma Companhia mais ativa no tema, dinâmica e alinhada às melhores práticas do segmento. 

Quatro principais pilares de atuação foram definidos na matriz de materialidade do Grupo Ultra: Governança, Recursos e Meio Ambiente, Valor Compartilhado com a Sociedade e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Estes guias centrais foram subdivididos em 10 temas materiais: Ética e Integridade, Privacidade de Dados, Mudança Climática, Eficiência Energética, Contaminação do Solo/Água, Relacionamento com Entorno, Cadeia de Valor, Relações de Trabalho, Diversidade e Saúde e Segurança. Além disso, o Grupo definiu 26 indicadores iniciais sobre os temas, que serão reportados seguindo os padrões do GRI.

Muitos destes temas já são trabalhados de forma consistente na empresa. A apresentação da nova Matriz de Materialidade reforça o papel da Holding do Grupo Ultra na gestão, construção de padrões mínimos e no estabelecimento de metas para os próximos anos, que serão exigidos de todos os negócios da Companhia. 

O conteúdo com 128 páginas abrange de forma detalhada todos os negócios do Grupo, e segue as diretrizes de uma Companhia moderna, baseada nos seus valores e no seu propósito. 

O Relatório Integrado 2019 do Grupo Ultra está disponível no site www.ultra.com.br/relatorio/2019.
 

*(GRI): A Global Reporting Initiative é uma organização internacional independente, que tem como objetivo ajudar organizações, sejam elas políticas ou civis, a compreenderem e comunicarem seus impactos em questões críticas de sustentabilidade, como mudanças climáticas, direitos humanos, governança e bem-estar social. Dessa forma, permite ações reais para criar benefícios sociais, ambientais e econômicos para todos. 

 

logo ultra ICO2 IBOVESPA
facebook instagram linkedin youtube
GRUPO ULTRA © 2020. Todos os direitos reservados.