Ultrapar divulga os resultados do terceiro trimestre

07/11/2019

Os números do terceiro trimestre de 2019 trazem notícias importantes e de recuperação: nosso EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu tanto em relação ao terceiro trimestre de 2018 quanto em relação ao segundo trimestre de 2019. 

E quais as razões? Justamente as melhoras operacionais em todas as empresas, baseadas em redução de custos, além de muito foco e disciplina para alocação do capital. 

Desempenho de cada negócio

A Ipiranga e a Ultragaz também apresentaram crescimento expressivo nas duas comparações, com EBITDA trimestral recorde na Ultragaz. A Oxiteno ainda enfrenta um período de margens de lucro menores em commodities, e tem respondido a esse cenário ao reduzir custos e despesas. 

Na Ultracargo, começamos a operar as expansões nos terminais de Santos e Itaqui, o que nos leva a ter uma capacidade maior para servir nossos clientes a partir do quarto trimestre de 2019. Na Extrafarma, as ações para recuperação da rentabilidade e melhoria operacional, que incluem a inauguração de um centro de distribuição em São Paulo em agosto/19, começam a produzir resultados mais aparentes, levando a uma geração de caixa positiva no trimestre.

Na Ultrapar, estamos em processo avançado de implementação de nosso Centro de Serviços Compartilhados, que irá permitir a entrega de nossas atividades com ainda mais qualidade e eficiência.  

Estas são demonstrações positivas de que estamos no caminho certo. Seguimos comprometidos com nossa agenda de crescimento, mantendo foco na recuperação de rentabilidade, além de liderarmos ações para gerar valor em nossos negócios e fortalecermos nosso posicionamento competitivo. Temos um time excepcional e solidez financeira como pilares que nos permitirão buscar boas oportunidades nos nossos setores de atuação.

Para mais informações, acesse o site de RI da Ultrapar: ri.ultra.com.br