CowParade arrecada R$ 450 mil em leilão

06/04/2018

Patrocinada pela Extrafarma, valor arrecadado foi destinado a três instituições do Recife

Organizada pela primeira vez na região Nordeste do Brasil, a CowParade é a maior exposição a céu aberto do mundo. Após exibição de um mês pelas ruas da capital pernambucana, inclusive em frente a algumas farmácias Extrafarma, as obras foram a leilão beneficente, com o total arrecadado de R$ 450 mil, que foi dividido entre três instituições da cidade: Lar de Idosos Casa do Amor, Movimento Pró-Criança e Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC), beneficiando mais de 4.500 pessoas, entre crianças e idosos.

A Extrafarma, além de patrocinadora da exposição, doou uma vaquinha para a prefeitura da cidade e adquiriu duas obras para deixá-las em frente às farmácias da cidade: a “Abraço”, que faz alusão à logomarca da Extrafarma, e a “Orla Bovino-marítima”, que presta homenagem à orla do Recife.

“O patrocínio foi a forma que encontramos de retribuir o abraçoque nós recebemos da cidade, no nosso primeiro ano de entrada, e onde queremos estar cada vez mais próximos das pessoas. A doação final do valor arrecadado a projetos importantes de responsabilidade social é o principal legado e presente da companhia para a cidade do Recife”, comenta André Covre, diretor-superintendente da Extrafarma.

“A exposição foi um sucesso total e a parceria gerou também benefícios para a população. O valor arrecadado com o leilão das esculturas irá fortalecer o trabalho realizado por essas instituições sem fins lucrativos", afirma Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife.

Extrafarma no Recife
Com apenas dois anos de atuação no mercado pernambucano, a Extrafarma possui atualmente 33 lojas em funcionamento e já gerou mais de 400 empregos no estado. Em 2018, a rede pretende manter acelerado o ritmo de inaugurações, que somam 100 novas lojas em 2017 e continuar expandindo suas atividades na região.