Gráfico
Tabela
Página Inicial > Fundamentos da gestão > Desempenho socioambiental
Página: 1 > 2 > 3 > 4 > 5

desempenho socioambiental

O crescimento sustentado apresentado pela Ultrapar ao longo de sua trajetória de mais de 70 anos é indissociável dos aspectos ambiental e social, que permeiam sua estratégia e a condução de suas operações, considerando de maneira integrada os impactos, riscos e oportunidades associados a suas atividades.


Em 2010, esta filosofia ganhou novos contornos, com a implementação de um comitê de sustentabilidade, com o objetivo de direcionar e garantir o alinhamento de estratégias, políticas e ações de suas unidades de negócios, avançando ainda mais nas boas práticas já incorporadas às suas atividades. Ainda em 2010, a Ultrapar foi novamente selecionada para compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, composto por empresas com reconhecido comprometimento com a responsabilidade sócio-ambiental, governança corporativa e sustentabilidade empresarial.



Desempenho social


A Ultrapar foca a sua atuação social em programas baseados na promoção e disseminação da educação, da cultura e da profissionalização. Com uma grande diversidade de programas e projetos neste sentido, a Ultrapar busca apoiar iniciativas que promovam a inclusão e o desenvolvimento social e beneficiem as comunidades com as quais se relaciona.

Por meio do projeto Ultra Formare, a Ultrapar oferece a jovens de baixa renda ensino profissionalizante gratuito, para o início de sua vida profissional. Os cursos são ministrados no edifício-sede em São Paulo e oferece aos jovens a formação de auxiliares administrativos. Cerca de 100 funcionários da Ultrapar participam voluntariamente como professores e orientadores no projeto, que formou em 2010 sua nona turma. Durante o curso, os alunos têm acesso a diversos benefícios para que possam se dedicar exclusivamente aos estudos, recebendo na sua conclusão, certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação.

2011 | Ultrapar Participações S.A. - Privacidade e condições de uso | Site melhor visualizado no Internet Explorer 8 ou superior em 1024x768