Página Inicial > Fundamentos da gestão > Desempenho socioambiental
Página:
1
>
2
>
3
>
4
>
5
desempenho socioambiental
Além das iniciativas da Ultrapar, cada negócio possui seus próprios programas sociais. A Ipiranga realizou em 2010 a terceira edição da campanha itinerante Saúde na Estrada, voltada para a promoção da saúde e do bem estar de motoristas profissionais e divulgada em 85 postos espalhados pelas principais rodovias do paÃs. A iniciativa abrange a realização de exames médicos gratuitos, medição da pressão arterial, teste de glicemia e tipo sanguÃneo, além de oferecer informações sobre doenças sexualmente transmissÃveis. Desde a implantação da campanha, foram realizados mais de 120 mil exames. Somente em 2010, 32 mil pessoas foram atendidas.
A Ipiranga também constituiu parcerias com renomadas instituições voltadas para a educação, a exemplo da parceria com a Alfabetização Solidária, que desde 1997 atua na redução dos Ãndices de analfabetismo do paÃs. Outro exemplo de parceria é o suporte prestado pela Ipiranga para o Instituto Superior de Educação – Pró-Saber, uma faculdade comunitária que desenvolve e difunde alternativas para os problemas educacionais do paÃs.
A Oxiteno, juntamente com as empresas que constituem a APOLO (Associação das Indústrias do Polo PetroquÃmico do Grande ABC), oferece à s comunidades carentes do entorno do polo petroquÃmico uma série de serviços sociais e de saúde, abrangendo, por exemplo, consultas odontológicas e médicas. Já a unidade de Tremembé mantém parceria com a prefeitura do municÃpio de forma a oferecer palestras sobre orientação profissional para os alunos da rede municipal de ensino.
A Oxiteno e a Ultracargo, em conjunto com as demais empresas do polo de Camaçari, integram as atividades do Polo Cidadania, que tem o objetivo de prestar serviços gratuitos na área saúde, além de desenvolver atividades culturais, de lazer, esportivas e voltadas para a conscientização cultural.
A Ultragaz realizou, em 2010, parceria com o Ministério da Saúde para a divulgação de campanhas sócio-educativas, como sua participação destacada na campanha contra a Influenza H1N1, com a mobilização de funcionários e revendas na distribuição de folhetos com dicas de prevenção e datas de vacinação, atingindo mais de 25 milhões de pessoas. A Ultragaz também ofereceu suporte na realização de campanhas contra o uso de drogas e álcool, de combate à dengue e de esclarecimentos a respeito de exames de prevenção e detecção do câncer.
2011 | Ultrapar Participações S.A. - Privacidade e condições de uso | Site melhor visualizado no Internet Explorer 8 ou superior em 1024x768