Gráfico
Foto
Infográfico
Página Inicial > Segmentos de atuação > Ultracargo
Página: 1 > 2

Em 2010, a Ultracargo passou a focar sua atuação em armazenagem de granéis líquidos, segmento em que é líder de mercado e referência na qualidade dos serviços prestados, tendo concluído a venda dos negócios de logística interna, armazenagem de sólidos e transporte rodoviário em julho.


crescimento de 20% na armazenagem efetiva em 2010

A Ultracargo possui terminais localizados em Santos, Suape, Aratu, Montes Claros, Paulínia e Rio de Janeiro, além de uma participação de 50% na União/Vopak em Paranaguá, e atende a segmentos historicamente alavancados em relação ao crescimento econômico, como o setor químico e o agronegócio. Em períodos de maior instabilidade econômica, o maior nível de estocagem de seus clientes contribuem para a resiliência dos resultados da Ultracargo.

A localização estratégica de seus terminais e sua escala de operações, que cresceu 84% nos últimos três anos em função das aquisições da União Terminais e da Puma, além de significativos investimentos para expansão orgânica, são também diferenciais da Ultracargo.

Visando fortalecer sua posição de liderança e atender à demanda crescente por infra-estrutura no Brasil, a Ultracargo desde 2004 vem realizando uma série de investimentos, que tem permitido crescimento superior ao do mercado. De 2004 a 2010, a capacidade de armazenagem no Brasil cresceu 8% ao ano, enquanto a capacidade de armazenagem da Ultracargo neste período cresceu 20% ao ano, tanto por aquisições, como por investimentos orgânicos.

Em 2010, a Ultracargo concluiu a expansão de seu terminal em Santos, que ampliou sua capacidade em 21 mil metros cúbicos. A empresa também investiu no projeto de ampliação de 30 mil m³ da capacidade do terminal de Suape, que possui atualmente uma capacidade de armazenamento de 132 mil m³. A ampliação de Suape permitirá ao terminal um aumento da movimentação de carga da ordem de 240 mil toneladas por ano, incluindo também modernizações como a implantação de um sistema de telemedição automatizado, que irá conferir maior agilidade às suas operações.

2011 | Ultrapar Participações S.A. - Privacidade e condições de uso | Site melhor visualizado no Internet Explorer 8 ou superior em 1024x768