Gráfico
Foto
Infográfico
Página Inicial > Segmentos de atuação > Ultracargo
Página: 1 > 2


Dando sequência a esta estratégia de expansão, a Ultracargo anunciou em 2010 novas expansões nos terminais Santos e Aratu, que juntas com a expansão já iniciada de Suape, deverão ampliar a capacidade existente da Ultracargo em 15%. Em adição à maior demanda, estas expansões permitem à Ultracargo maximizar a sua rentabilidade, já que estas ampliações serão realizadas em terminais existentes.

O bom desempenho da economia em 2010 associado aos investimentos realizados permitiram à Ultracargo crescimento de 20% na ocupação dos seus terminais. A Ultracargo registrou EBITDA de R$ 111 milhões em 2010, 7% acima do ano anterior, apesar dos efeitos da venda em julho dos negócios de logística interna, armazenagem de sólidos e transporte rodoviário.

A Ultracargo manteve, em 2010, um processo de aprimoramento de sua gestão e de seus processos, com base na avaliação do impacto ambiental de suas atividades e de procedimentos para ampliar sua eficiência, desenvolvendo iniciativas como o mapeamento das fontes de emissão de gases de efeito estufa. A empresa passou a utilizar em 2010 a ferramenta Auditoria Focada em Atitude (AFA), que permitiu o desenvolvimento de uma atitude preventiva em relação a acidentes, com alterações nas rotinas de trabalho e melhorias em aspectos de segurança. Em 2010, foram realizadas 1.176 auditorias com o uso destas ferramentas, que reduziram o risco potencial de acidentes.

  • Liderança no setor de armazenagem para granéis líquidos

  • Localização estratégica nos principais portos do país

  • Gestão focada em terminais para granéis líquidos

  • Forte evolução recente da capacidade de armazenagem de seus terminais

2011 | Ultrapar Participações S.A. - Privacidade e condições de uso | Site melhor visualizado no Internet Explorer 8 ou superior em 1024x768