Gráfico
Tabela
Página Inicial > Resultados e perspectivas > Desempenho econômico-financeiro
Página: 1 > 2 > 3 > 4 > 5 > 6 > 7

desempenho econômico-financeiro

Endividamento
A Ultrapar encerrou o exercício de 2010 com uma dívida bruta de R$ 5.396 milhões, perfazendo uma posição de endividamento líquido de R$ 2.176 milhões, praticamente estável em relação a 2009.

Relacionamento com auditores independentes
As políticas da Ultrapar e de suas controladas na contratação de serviços de auditores independentes visam assegurar que não haja conflito de interesses e perda de independência ou objetividade e se substanciam nos princípios que preservam a independência do auditor. Para evitar que haja subjetividade na definição de princípios de independência nos serviços prestados pelos auditores externos, foram estabelecidos procedimentos para a aprovação da contratação desses serviços, definindo expressamente quais são (i) os serviços previamente autorizados, (ii) os serviços sujeitos à aprovação prévia do Conselho Fiscal/Comitê de Auditoria e (iii) os serviços proibidos.

No exercício findo em 31 de dezembro de 2010, a Ultrapar e suas controladas não contrataram, junto aos seus auditores independentes, trabalhos não diretamente vinculados à auditoria das demonstrações financeiras.

A KPMG Auditores Independentes iniciou seus serviços de auditoria externa para a Ultrapar em 2007.

2011 | Ultrapar Participações S.A. - Privacidade e condições de uso | Site melhor visualizado no Internet Explorer 8 ou superior em 1024x768