Gráfico
Foto
Infográfico
Página Inicial > Segmentos de atuação > Ipiranga
Página: 1 > 2 > 3 > 4 > 5


Além do crescimento por escala, a estratégia para as regiões Sul e Sudeste, onde a Ipiranga possui participação de mercado relevante, tem sido focada na ampliação da oferta de produtos e serviços não combustíveis, visando fortalecer sua posição destacada, e na diferenciação baseada em serviços, conveniência e inovação constante.

A Ipiranga encerrou o ano de 2010 com mais de mil franquias am/pm, posicionando-se como a segunda maior rede varejista em número de pontos de vendas e maior rede de lojas de conveniência do Brasil. A Ipiranga implementou em 2010 uma série de novidades em sua rede de postos, como a abertura de padarias nas lojas am/pm, uma iniciativa de grande sucesso, que além de fortalecer a característica pioneira e diferenciadora da Ipiranga, também se mostrou um importante meio para aumento de tráfego e de conveniência aos clientes. Outra iniciativa relacionada à am/pm foi o lançamento de novos produtos com marca própria, incluindo bebidas energéticas e salgados.

A rede Jet Oil seguiu expandindo-se em 2010, atingindo um total de 704 unidades e consolidando-se na posição de maior franquia automotiva do país. O crescimento apresentado em 2010 foi de 22% em número de lojas, impulsionada pela ampliação da oferta de unidades Jet Oil Motos, especializada na troca de óleos para motocicletas. Lançado em 2009, o Jet Oil Motos é mais um exemplo do pioneirismo da Ipiranga, que foi a primeira distribuidora a se estabelecer nesse nicho, posicionando-se para se beneficiar do crescimento expressivo da frota de motocicletas no Brasil.

Em 2010 a Ipiranga deu continuidade ao fortalecimento do programa Km de Vantagens, lançado em 2009, um importante elemento para fidelização dos clientes. O programa abrange todos os produtos e serviços oferecidos pela Ipiranga e consiste no acúmulo de pontos a cada compra realizada nos postos da rede, que podem, posteriormente, ser utilizados na obtenção de descontos e prêmios. Desde seu lançamento, o Km de Vantagens vem se demonstrando um sucesso, tendo em pouco mais de um ano de existência alcançado mais de 5,5 milhões de participantes. A fim de fortalecer ainda mais o programa, foram estabelecidas em 2010 novas parcerias, além de promoções como a “Copa Premiada”, na qual foram sorteadas camisas oficiais da seleção brasileira.

2011 | Ultrapar Participações S.A. - Privacidade e condições de uso | Site melhor visualizado no Internet Explorer 8 ou superior em 1024x768