Gráfico
Foto
Infográfico
Página Inicial > Segmentos de atuação > Ipiranga
Página: 1 > 2 > 3 > 4 > 5


Em adição aos benefícios decorrentes de sua estratégia de crescimento por escala e diferenciação, notadamente a integração da Texaco a partir do segundo trimestre de 2009, a Ipiranga também colheu em 2010 os frutos da conjuntura econômica mais favorável. A venda de combustíveis para veículos leves (gasolina, etanol e GNV) apresentou crescimento de 16% fruto da aquisição da Texaco e do maior dinamismo da economia, que combinados ao aumento da renda e maior disponibilidade de crédito, continuaram contribuindo para o crescimento da venda de veículos leves, e consequentemente para a expansão da frota. A despeito dos sucessivos recordes nas vendas de veículos verificado nos últimos anos, a baixa taxa de penetração de veículos por habitante no Brasil relativa a países com graus similares de desenvolvimento, como Argentina e México, permite manter um ritmo forte de crescimento continuado da frota brasileira. As vendas de diesel também foram impulsionadas pela aquisição da Texaco e pela retomada da atividade econômica, encerrando 2010 com um crescimento de 19% em relação a 2009.



Iniciativas de varejo e fatores de diferenciação


Iniciativas voltadas aos consumidores finais, visando diferenciação, fidelização e promoção da marca



2011 | Ultrapar Participações S.A. - Privacidade e condições de uso | Site melhor visualizado no Internet Explorer 8 ou superior em 1024x768